Gostaria que você se lembrasse das lições simples que mamãe e papai te ensinou, como cuidar das plantas e dos espaços coletivos.

Sent on by
Renatta Almeida
Send Your Own Message

Querida Emanoely,

Hoje é domingo e o padrinho Marlon veio nos visitar. Não ainda se você se lembra que o papai fez um lago ornamental com carpas em casa e no jardim tem coqueiros carregados de coco. Você pediu para beber água de coco já na hora do almoço, embora aos domingos sempre comprávamos refrigerante. Mamãe teve sérios problemas no fígado por se alimentar mal, então estamos começando a ter uma alimentação mais saudável. Hoje almoçamos: arroz, feijão, carne na chapa (carne de vaca), alface, tomate, cenoura, couve e batatas e na mudança dos hábitos alimentares trocamos os temperos por limões e a bebida foi a então água de coco. Está um calorão, você brinca com as vizinhas da frente (Ana Isabelly e sua irmã). Mamãe anda preocupada com o clima e papai também, por isso o lago em casa. Sexta-feira doutor Usnais Denis (Cubano) esteve no meu trabalho fazendo uma proposta inovadora: Fazermos um projeto social para incentivar as pessoas a plantarem árvores em seus domicílios. Parece uma floricultura, onde todos podem buscar mudas para plantarem e também daremos palestras sobre meio ambiente, estamos organizando parceiros. Gostaria que você se lembrasse das lições simples que mamãe e papai te ensinou, como cuidar das plantas e dos espaços coletivos. Lembra que sexta-feira passada fomos a quadra de areia, um parque de pneus recicláveis e limpamos o lixo da área, organizamos as pedras que estavam foram do lugar e você ainda brincou muito no balanço e com outras crianças. Dê essa oportunidade aos seus filhos. Mesmo se a mamãe e o papai não estivermos presentes junto com você, quando você estiver lendo esta. Lembre-se que papai e mamãe te ama muito e que deseja infinitamente que você ajude a cuidar do planeta, um lugar todo nosso e mantenha viva a chama de fazer algo em favor do próximo, pois o que nos une é o bem. E se você não encontrar nenhuma pessoa que faça o bem, seja você a fazê-lo.

Te amamos muito.

Papai Manoel e Mamãe Renatta

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

To my daughter,

The climate is quite dynamic these days. Dhaka has dust and warm in this spring.

 

Loved One,

That we all have a role to play no matter how small, we all can make a difference.

 

Dear Tomorrow,

I will aim to lower my carbon footprint!

 

Dear Gabriel,

“Unless someone like you cares a whole awful lot, Nothing is going to get better. It’s not.” – The Lorax

 

Dear Nephew,

I believe i have truly played my part in raising awareness and practical solutions to climate change.

 

Annalu minha filha amada,

Espero de coração que, no futuro, você possa olhar para trás e se orgulhar muito dos pais que teve.

 

I promise to take shorter showers.

 

Queridos amigos sobrevivientes.

Quiero pensar que ustedes serán la diferencia, que tomaran más actos sobre el asunto y no dejaran que nada los detenga.

 

Dear Sadie,

You are young and have a rich future ahead of you. I am retired and aiming for a high quality of cultural life and comfort with whatever time remains to me. I do not want to see a world whose elders sacrifice your future for their short-term needs and personal gain. So it’s up to you and me to speak out.

 

Dear sons,

I’ve been so busy since 2012 working towards getting a price on carbon.

 

Dear Kaydence,

I will keep trying Kaydence, I promise. And I hope we can look back together in 2050 and smile, knowing that our Earth is healthy once again.

 

To my future self,

It is today on March 6th, 2017 that you have made the decision to make a difference in this world.

View All Messages

Send Your Own Message