Sent on by
Fátima Valadão Carriello
Send Your Own Message

Meus filhos, meus netos, sobrinhos…

 

Vimos o quanto estamos “perdendo tempo” em não olharmos à nossa volta e acordarmos para tudo o que está acontecendo, não somente aqui em nossa cidade, mas, em todo o mundo: o descaso das autoridades, a não recuperação, ainda, de algumas das áreas atingidas na tragédia climática de 2011 em nossa cidade, uma poluição terrível nos rios, uma falta de água em várias cidades, uma seca terrível em várias (hoje não é somente o Nordeste que tem seca, outras cidades em outros estados e regiões, devido à falta de água, à falta de chuvas…), as plantações perdidas por falta de água, a ganância dos empreendimentos desmatando as florestas, etc… Muita violência, muito desrespeito às regras da cidadania. Gostaria de que o tempo do futuro de vocês, fosse igual ao tempo de minha infância (não estou tão velha assim, estou com 54 anos), quando ainda víamos uma boa perspectiva, mas, hoje, se nada for feito, o futuro não será tão simples. Morrem muitos por fome, por guerra civil,por guerra religiosa, por guerra urbana (tráfico, sequestro…), mas, “a esperança é a última que morre” e se houver mobilização, mudanças poderão acontecer. Que vocês saibam cuidar da vida e do futuro de vocês, para que as gerações que vierem através de vocês tenham boas histórias para serem contadas. Com todo o meu amor, que é eterno. Que DEUS os abençoe. Sua mãe, sua avó e sua tia…Fátima da Conceição Valadão Carriello.

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

Dear Tomorrow,

I promise I will only use renewable energy.

 

To my children,

I am working with 350.org on shutting down the coal and unconventional gas industries in our country because I cannot think of a more direct way to protect you, the food, water and biodiversity we all love and rely on.

 

Dear Darlings,

I commit to you to change one thing a year in our lifestyle to live more environmentally friendly.

 

Dear Levon,

I hope, as your father, I’ve done enough to instill within you how science is a wonderful adventure.

 

Dear Tomorrow,

My climate promise is to reduce electricity at home. I will turn off the TV and lights when I’m not in the room.

 

Dear Future Grandchild,

We can learn a lot about how to treat others from stories that have been passed from generation to generation.

 

To My Future Children,

I hope by 2050, our society has taken initiative to be producing energy solely through renewable sources.

 

Dear Maddie,

Please know that I have tried very hard to be one of those people, to even make the smallest of changes in order to improve the world for you and your future.

 

Minha pequena Nicole ainda não nos conhecemos, mas já te amo

Deixo para você o meu quintal onde o ar é perfumado pelas flores e árvores, a terra dá frutos e flores além de abrigar muitos bichinhos, a água é utilizada com consciência e o ser humano é respeitado e tratado como alguém que depende da natureza para VIVER.

 

Meus filhos,

Espero que vcs tb encontrem ,de alguma forma,um caminho para colaborarem com Nossa Mãe Terra, bjs eternos.

 

To my fellow adventurers,

Don’t stop looking for adventures.

 

To my Dad,

I hope on this Father’s Day, my 24th birthday, and the rest of days, we remember that the most basic part of life is living happy with the ones we love. Acting every day against climate change will allow us to keep that simple piece of humanity.

View All Messages

Send Your Own Message