Sent on by
Fátima Valadão Carriello
Send Your Own Message

Meus filhos, meus netos, sobrinhos…

 

Vimos o quanto estamos “perdendo tempo” em não olharmos à nossa volta e acordarmos para tudo o que está acontecendo, não somente aqui em nossa cidade, mas, em todo o mundo: o descaso das autoridades, a não recuperação, ainda, de algumas das áreas atingidas na tragédia climática de 2011 em nossa cidade, uma poluição terrível nos rios, uma falta de água em várias cidades, uma seca terrível em várias (hoje não é somente o Nordeste que tem seca, outras cidades em outros estados e regiões, devido à falta de água, à falta de chuvas…), as plantações perdidas por falta de água, a ganância dos empreendimentos desmatando as florestas, etc… Muita violência, muito desrespeito às regras da cidadania. Gostaria de que o tempo do futuro de vocês, fosse igual ao tempo de minha infância (não estou tão velha assim, estou com 54 anos), quando ainda víamos uma boa perspectiva, mas, hoje, se nada for feito, o futuro não será tão simples. Morrem muitos por fome, por guerra civil,por guerra religiosa, por guerra urbana (tráfico, sequestro…), mas, “a esperança é a última que morre” e se houver mobilização, mudanças poderão acontecer. Que vocês saibam cuidar da vida e do futuro de vocês, para que as gerações que vierem através de vocês tenham boas histórias para serem contadas. Com todo o meu amor, que é eterno. Que DEUS os abençoe. Sua mãe, sua avó e sua tia…Fátima da Conceição Valadão Carriello.

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

Fe,

As one push of a button can set a spinner in motion, so too can the actions of one in creating a world that allows you to thrive, to giggle, to love.

 

Dear Nieces and Nephews,

I tried.

 

Dear residents of Bedminster, Bristol UK,

We hope we did enough

 

Dear Tomorrow,

I promise to ditch all the natural gas and go all electric with my home!

 

Dear Emile and Eloise,

The beauty and majesty of the world of your childhood is as remarkable as the beauty and majesty of mine, but the fragility of your childhood world is so much greater.

 

Minha pequena Nicole ainda não nos conhecemos, mas já te amo

Deixo para você o meu quintal onde o ar é perfumado pelas flores e árvores, a terra dá frutos e flores além de abrigar muitos bichinhos, a água é utilizada com consciência e o ser humano é respeitado e tratado como alguém que depende da natureza para VIVER.

 

Dear Ari and Levi,

Luckily, we have figured out ways to build things without making the air dirty, and we are trying very hard to get more people to switch over to this new way as fast as we can.

 

Dear Tomorrow,

I will do my part to help ensure that there is an Earth left when we are done borrowing it.

 

Dear Levon,

I hope, as your father, I’ve done enough to instill within you how science is a wonderful adventure.

 

Dear Tomorrow,

Love, help and build a future in unison that benefits and protects the whole world.

 

Dear Tomorrow,

My climate promise: community awareness of the climate crisis.

 

I pledge to use less plastic.

View All Messages

Send Your Own Message