Sent on by
Jacqueline Rodrigues de Oliveira
Send Your Own Message

Queridos netos,

Marcel(8), Miguel (6), Bianca (1,5) e Israel (1).

Aqui estou escrevendo para vocês netos queridos , que tanto amo.

No dia 08/11/2015 assisti um programa na tv que um homem passa sua preocupação com a natureza do futuro, criou esse projeto neste Site para que todos que tivessem consciência da situação precária, desse desastre ecológico, … global, está em estado de calamidade, escrevesse uma carta para seus parentes que pudessem cuidar do futuro.

A mudança climática do mundo mostra que no ano de 2015, seria o ano mais quente e com distúrbios climáticos de todos os tempos.

Na minha opinião nós,como pessoas, somos os maiores culpados desse problema, através do desmatamento das florestas para tráfegos e construção de estradas, jogar lixo fora do lixo, trazendo a poluição ambiental, nas nascentes, nos rios e mares, o fogo proposital nas matas, a matança de animais silvestres,e das baleias e fazendo de vários animais de cobaias para experimento de novas doenças, se tornando assim o descontrole ambiental, tsunames, furacões, chuvas e secas em excesso, animais em extinção, enfim, a morte da flora e da fauna e a maior falta de amor ao próximo, que eu jacqueline presenciei, humanos matando humanos.

Escrevi tudo isso porque sofro em ver o mundo sendo destruído, sendo que poderíamos ter tudo de bom se apenas amassemos e obedescéssimos`a Deus, o criador de todo o universo e de todos os humanos; onde esses humanos não seguiram as ordens e os ensinamentos de Deus no decorrer dos séculos … hoje queridos netos espero que vocês sejam de uma geração mais cuidadosa e humana com mais amor e dedicação ao próximo que lutem para uma vida melhor com a sustentabilidade em alta, que não joguem lixo nas ruas, não desperdicem alimentos, cuidem dos animais e da água, cuidem bem da natureza para comerem melhor, ou seja, plantem o sadio para colherem um futuro melhor, não usem drogas de nenhuma espécies, pratiquem exercícios físicos, estudem para terem uma boa profissão, sejam honestos para que sejam recompensados por DEUS.

Obrigada por lerem e praticarem o que escrevi, o mundo vai agradecer.

Da vovó Jack para M M B I

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

Dear Students,

I imagine at this point we have dropped our addiction to coal, gas, and oil and that our environment has made a turn for the better with the solar, wind, and other unimagined (at this point) alternative energy choices are in place.

 

Caro me stesso,

Non so dove e con chi sarò nel 2050, spero che sia un anno migliore di quello appena passato .

 

Dear Tomorrow,

I promise to stop using a plastic straw.

 

Dear Nuriel, Eliran, and Rotem,

Sometimes I think we will never make it, but I know we must keep trying.

 

Vitória,

Antes de realizar qualquer ação pense no meio ambiente para que suas atitudes sejam pautadas na sustentabilidade. Assim o seu pensar e agir localmente poderão resvalar na escala global.

 

Dear Tomorrow,

I promise to eat less meat.

 

Dear Tomorrow,

I will opt up to deep green

 

Dear Future Me: Only open after March 4th, 2050

I don’t regret my past ventures, nor do I believe I will regret my future ventures, but I’ve learned that I’ve needed to manifest these experiences into actions of sustainable development and conservation and protection of our environment.

 

Dear Erica and Matthew,

I want you to be able to bring your kids to Tahoe and experience the same clarity that you had as a child.

 

Dear ACS, LG, CM, MCD, AH, MS, AS, GL, and ERD,

I commit to demanding that politicians that want my vote, my time, my substantial help and expertise are people who seek to address climate change seriously and talk about it boldly.

 

Dear Tomorrow,

I promise I will convince my family to switch their gas appliances to electric.

 

To my wide-eyed warrioresses,

Since my two daughters emerged into this world, all of my tomorrows have become more dear.

View All Messages

Send Your Own Message