Sent on by
Hellen Amaral
Send Your Own Message

Queridos Hellen,

Queridos Hellen,

Bom podemos mudar,como tudo, nada é para sempre nem o planeta,se mudarmos podemos prolongar o tempo de existência dele. Tudo isso depende de nossas ações.Se continuarmos a poluir, gastar de modo exagerado a água, jogar lixo no chão, na praia, como em outros lugares so iremos estar colaborando para o efeito estufa.Tudo depende de nos, sei que é difícil mudar o mundo, mas precisamos nos conscientizar, pois se um dia o planeta Terra acabar, com isso também morreremos.

A mudança climática ocorre por causa o efeito estufa.Se você não sabe o que é, imagina você dentro de um carro com os vidros fechados com um sol bem forte,os raios solares vão entrar dentro do carro e como os vidros estão fechados o carro vai ficar muito quente, a mesma coisa ocorre coma terra, so que no lugar dos vidros temos uma camada de gases em volta da Terra, o sol bate e esses gases ajudam a prender os raios solares e isso chama efeito estufa. Se não fosse o efeito estufa o planeta serio bem mais gelado, o problema é que coisas que a gente faz como desmatar floresta ajudam muito para o efeito estufa, e ai a terra começa a esquentar demais, fazendo que esquente demais em alguns lugares ou que chovam demais em outros.

Colaboramos para o efeito estufa diariamente, como por exemplo quando vamos andar de carro, carro libera o gaz carbono colaborando para o efeito estufa. O efeito estufa é um problema gravíssimo pois se continuarmos a poluir queimar florestas ou andar de carro ,quando poderíamos estar andando de bicicleta ou se não andarmos de transporte coletivo vai ficar bem difícil viver em um planeta assim.

Eu com com certeza posso dizer que não sou um exemplo sobre isso, mas já estou mudando, se antes ficava dez minutos no banho hoje em dia fico cinco minutos.Nunca fui muito de jogar lixo na rua, agora menos ainda, quando estamos andando e não tem nenhuma lixeira na rua e só guardamos o lixo ate encontrarmos uma lixeira não a necessidade de jogarmos no chão.Se for para parar e pensar no tempo que uma garrafa pet demora para se decompôr é no minimo cem anos. Bom sempre evito andar de carro sempre quando posso pego transporte coletivo, ou se não vou de bicicleta. São coisas simples em nosso cotidiano que podemos mudar

Acredito que precisamos da colaboração de todos para evitarmos o efeito estufa, como o respeito no transito. Se não tiver respeito no transito não teremos confiança de ir trabalhar como por exemplo de bicicleta, essa só uma das maneiras por não colaborarmos mais.

Tudo que fazemos hoje, depois ira vim as consequências, se colaborarmos,tentar poluir menos,plantar arvores como outras ações com certeza daqui a uns anos nossos filhos iram ter uma vida melhor. e é sempre importante deixar os jovens e crianças bem informados sobre o assunto e ensinar como poluir menos com certeza eles vão ter um futuro melhor com menos poluição.

Bom pretendo começar a reciclar coisas de alumínio,vidro plastico, e plantar mais,poucos sabem mais na minhas ferias do ano passado plantei dez arvores, com certeza ajudei um pouquinho.

Realmente precisamos nos conscientizar sobre isso, começarmos a andar mais de bicicleta , de a pé, de transporte coletivo. Reciclarmos mais pois tudo isso interfere no meio ambiente. Minha ideia para mudar o mundo é ajudarmos o meio ambiente e pararmos de poluir tanto, assim estaremos nos beneficiando como beneficiando os outros, como também economizando pois andar de bicicleta compensa mais que andar de carro, bom essa foi minha ideia e espero que tenham gostado.

Todo meu amor,

Hellen

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

Dear Tanuj,

The time has come to question ourselves as citizens about our own actions and the legacy we are leaving behind.

 

Dear Birds,

will continue championing land preservation and the restoration of woodland, prairie and wetland habitats. I will not stop advocating for “bird friendly” legislation to make cities safer for your passage.

 

My grandchildren,

I promise to do my very best to educate your parents as best I can.

 

Dear sons,

I’ve been so busy since 2012 working towards getting a price on carbon.

 

Dear Tomorrow,

I promise to live a car-free lifestyle.

 

Dear humankind of today and tomorrow,

I do wish to contribute as much as I can, maybe even start a ripple effect, where other people will start taking action too and inspire other people too.

 

Future Self & Ka’iulani,

We promise to reduce the amount of carbon we use on a daily basis.

 

To My Children,

Is the world really polluted?

 

Dear Emilia and Tommy,

We, in our time, still have the chance to change course. We have the knowledge and emergent means, even the profitable technologies, to do so.

 

Dear Annie and Eric,

I hope that this life of good things is not just yours to enjoy, but that you also have decided to fight for others to have this life, too.

 

Dear Lila

So today, my strong and spunky girl, I promise you this: I will stay vigilant and flexible. I will spread the word.

 

Dear Gabriel,

When the worst consequences of climate change still feel far away today, or the barriers to acting on climate change seem steep today, I do not think about today. I think about you, and your world when you are my age.

View All Messages

Send Your Own Message