Sent on by
Hellen Amaral
Send Your Own Message

Queridos Hellen,

Queridos Hellen,

Bom podemos mudar,como tudo, nada é para sempre nem o planeta,se mudarmos podemos prolongar o tempo de existência dele. Tudo isso depende de nossas ações.Se continuarmos a poluir, gastar de modo exagerado a água, jogar lixo no chão, na praia, como em outros lugares so iremos estar colaborando para o efeito estufa.Tudo depende de nos, sei que é difícil mudar o mundo, mas precisamos nos conscientizar, pois se um dia o planeta Terra acabar, com isso também morreremos.

A mudança climática ocorre por causa o efeito estufa.Se você não sabe o que é, imagina você dentro de um carro com os vidros fechados com um sol bem forte,os raios solares vão entrar dentro do carro e como os vidros estão fechados o carro vai ficar muito quente, a mesma coisa ocorre coma terra, so que no lugar dos vidros temos uma camada de gases em volta da Terra, o sol bate e esses gases ajudam a prender os raios solares e isso chama efeito estufa. Se não fosse o efeito estufa o planeta serio bem mais gelado, o problema é que coisas que a gente faz como desmatar floresta ajudam muito para o efeito estufa, e ai a terra começa a esquentar demais, fazendo que esquente demais em alguns lugares ou que chovam demais em outros.

Colaboramos para o efeito estufa diariamente, como por exemplo quando vamos andar de carro, carro libera o gaz carbono colaborando para o efeito estufa. O efeito estufa é um problema gravíssimo pois se continuarmos a poluir queimar florestas ou andar de carro ,quando poderíamos estar andando de bicicleta ou se não andarmos de transporte coletivo vai ficar bem difícil viver em um planeta assim.

Eu com com certeza posso dizer que não sou um exemplo sobre isso, mas já estou mudando, se antes ficava dez minutos no banho hoje em dia fico cinco minutos.Nunca fui muito de jogar lixo na rua, agora menos ainda, quando estamos andando e não tem nenhuma lixeira na rua e só guardamos o lixo ate encontrarmos uma lixeira não a necessidade de jogarmos no chão.Se for para parar e pensar no tempo que uma garrafa pet demora para se decompôr é no minimo cem anos. Bom sempre evito andar de carro sempre quando posso pego transporte coletivo, ou se não vou de bicicleta. São coisas simples em nosso cotidiano que podemos mudar

Acredito que precisamos da colaboração de todos para evitarmos o efeito estufa, como o respeito no transito. Se não tiver respeito no transito não teremos confiança de ir trabalhar como por exemplo de bicicleta, essa só uma das maneiras por não colaborarmos mais.

Tudo que fazemos hoje, depois ira vim as consequências, se colaborarmos,tentar poluir menos,plantar arvores como outras ações com certeza daqui a uns anos nossos filhos iram ter uma vida melhor. e é sempre importante deixar os jovens e crianças bem informados sobre o assunto e ensinar como poluir menos com certeza eles vão ter um futuro melhor com menos poluição.

Bom pretendo começar a reciclar coisas de alumínio,vidro plastico, e plantar mais,poucos sabem mais na minhas ferias do ano passado plantei dez arvores, com certeza ajudei um pouquinho.

Realmente precisamos nos conscientizar sobre isso, começarmos a andar mais de bicicleta , de a pé, de transporte coletivo. Reciclarmos mais pois tudo isso interfere no meio ambiente. Minha ideia para mudar o mundo é ajudarmos o meio ambiente e pararmos de poluir tanto, assim estaremos nos beneficiando como beneficiando os outros, como também economizando pois andar de bicicleta compensa mais que andar de carro, bom essa foi minha ideia e espero que tenham gostado.

Todo meu amor,

Hellen

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

Dear Gabriel,

A message from co-founder Jill Kubit:
Writing letters to our kids about climate change is hard. It should be.

 

Dear Tomorrow,

I haven’t met you yet, but I already know you deserve a better tomorrow.

 

Dear friend,

I will fight for this cause and I will never ever give up because we, the youngsters, are the hope.

 

To my brother’s children,

We wondered about how we might be able to eliminate plastics from our day to day routines, and recycled literally everything. We were amazing, you should have seen us. Now and again though, we wondered if these were the right questions.

 

Annalu minha filha amada,

Espero de coração que, no futuro, você possa olhar para trás e se orgulhar muito dos pais que teve.

 

Hola Cariño,

Life is not easier being a believer but I would not have picked another path. Thanks to my Faith I found my passion to work to stop climate change for your future. Now go play outside and breathe clean air. Dios te bendiga.

 

Dear Future Generations,

Dear Future Generations,

 

Tratar de assuntos climáticos com responsabilidade no Brasil

Que se multipliquem estes novos heróis da Terra!

 

Querido amanhã,

Em fim, espero que você receba essa mensagem, e entenda o quão pequenos nos somos e como é importante preservar o planeta terra.

 

Dear ‘Roxy’ (Aliyah),

Most importantly and I mean MOST importantly, spread peace, love and positivity.

 

To the future generations,

I hope that you all can enjoy the Smokey Mountains in your lifetime too and that they look how they did back in 2017 when I saw them.

 

Dear Me of Tomorrow,

I plan to plant more things this spring, as we do every year in our garden.

View All Messages

Send Your Own Message