Sent on by
Gustavo Luiz Titoneli
Send Your Own Message

Queridos e Maravilhosos Filhos,

Estou neste momento 08/11/2015, muito feliz pois faltam apenas 27 dias para o nascimento da Laura, e nossa felicidade é imensa sempre que pensamos em como ela deve ser. Hoje eu e o Abilio brincamos bastante, estamos em Igarapé e nadamos muito e fizemos muita arte.

Vivemos tempos difíceis pois nossa região está precisando muito de chuva, até hoje não choveu quase nada nesses meses de fim de ano, me lembro que a poucos anos atrás já estaria chovendo a uns 15 dias sem parar, já estamos sofrendo com a falta de água e temos que mudar nossas atitudes.

Sentimos que alguma coisa está mudando nosso planeta, o sol está cada dia mais quente e os dias estão a cada dia que passa mais estranhos, parece que estamos passando por tempos de transformações profundas em tudo que conhecemos, nossosbcorações estão aflitos, pois sabemos internamente em que dias sombrios podem estar a caminho. Mesmo assim não perdemos a esperança de que tudo isso não passe de apenas um receio.

Pode parece que estamos sendo muito pessimistas quanto a tudo que ocorre ao nosso redor, mas não é bem assim, sabemos que a fé em Deus, o pensamento sempre positivo, a forma de encarar a vida, a atitude e coragem nos fazem ter forças para fazermos e lutarmos por uma vida mais próspera, abundante e digna.

Peço que nunca percam a fé em Deus, que vocês tenham uma religiosidade para que possam ter fé e força.

Cuidem bem do nosso planeta e nunca façam mal a nenhum ser vivo, seja uma indefesa formiga ou uma árvore de 10 metros. Esse cuidado e carinho com os mais fracos nos torna mais fortes.

Estamos tentando fazer o impossível para deixar um legado onde o mundo que vocês e nossos netos iram viver seja melhor do que hoje. Espero que Deus nos abençoe e nos proteja. Nunca se esqueçam que vocês são filhos de Deus e que a vida de vocês é maravilhosa e coisas boas sempre virão.

Cremos que no futuro o nosso planeta estará super habitado e as coisas podem ser mais disputadas e complicadas do que hoje, por isso cuidem de tudo que conseguirmos deixar para vocês. Gostaria muito que vocês tivessem oportunidade de conhecer seus avós, para verem como a atitude pessoal e a forma de encarar o mundo transforma e muda a vida das pessoas, seus avós são exemplo de vida, principalmente o vô Fio que mora em uma Fazenda e sabe muito bem das transformações que nosso planeta está sofrendo.

Temos que ter muito cuidado com tudo que falamos e pensamos. Nossos pensamentos moldam nossas vidas e através do que pensamos podemos fazer tudo que sempre sonhamos, o pensamento positivo é a maior arma que temos, sempre que puder pensem em coisas positivas e pensem que vocês são Imãs que atraem tudo que desejam, fortuna, prosperidade, abundância, riqueza, saúde, liberdade, amor, paz, sucesso, felicidade, sabedoria, inteligência, tranquilidade, harmonia e tudo mais que desejaram. Sempre que não tiveram nada para pensar e estiverem com a cabeça pensando em coisas que não tem sentido pensem nessas palavras que mencionei, a vida de vocês irá mudar completamente.

Deus está dentro de vocês e o paraíso existe aqui e agora.

Que o lar de vocês esteja sempre preenchido de Amor, Saúde e Felicidade.

Meus amados e queridos filhos, o segredo de tudo de maravilhoso e especial em nossa vida é a humildares, simplicidade e maneira de pensar em enxergar o mundo, por isso deixo essas palavras simples e humildes para que vocês possam saber um pouco sobre nós e como vivemos.

Amamos vocês mais do que tudo. Que Deus abençoe e ilimine suas vidas e caminhos e que Nossa Senhora mãe de Deus passe na frente e vá protegendo e abrindo os seus caminhos.

Papai

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

Dear Tomorrow,

I will opt up to deep green

 

My Mini & Lou,

Since I first sat down with these words, a pandemic has erupted. Racial violence is reaching a fever pitch and protests are raging across the nation. It feels like the planet is succumbing to entropy, slipping further into chaos. But I write to you from a time of shifting tides.

 

To the wonderful children of our family – Elayna, Julianna, and James –

There is no issue more important to your future and your friends’ future than stemming climate change.

 

Dear Earth,

I will keep the air clean so everyone can see the sunset.

 

Dear Lincoln,

I wanted to let you know that in 2019 that there were real struggles with the health of our planet.

 

Dear Nuriel, Eliran, and Rotem,

Sometimes I think we will never make it, but I know we must keep trying.

 

Pick up your trash wherever you go!

 

Dear future child,

We’re presenting at conferences, writing articles, and organizing events with the goal of mobilizing our profession to act on climate, and to help them understand that it will deeply impact our mission to preserve history for future generations.

 

For those who come after us,

This is for the countless children I already see suffering the impact of climate change around the world, and the generations to follow.

 

Dear Beloved Children,

As time progresses, there is hope that value will be placed on all living organisms, including humans, plants, and animals. Life will move at a slower pace, and being on your own time and moving at your individual pace will be the typical way of life. I consider this way of life good living, and I hope that future generations will live on this earth as it was once intended to live in peace and harmony.

 

To my precious children

I want clean air, clean energy and muddy feet for you. I want this for all children.

 

Dear Tomorrow,

I promise to never use a plastic straw.

View All Messages

Send Your Own Message