Sent on by
Luciane Pimentel
Send Your Own Message

Minha querida Valentina,

Quando escolhi esse nome para você foi para te presentear com uma nobre virtude, a Coragem.

Porém há 16 anos atrás minhas preocupações com seu futuro eram outras, queria que você tivesse a coragem de desbravar tudo o que a vida nesse mundo poderia te oferecer de melhor.

Mas hoje minhas preocupações com seu futuro são outras; gostaria de te dizer que vivemos em um mundo onde o respeito por toda forma de vida é a lei que nos rege, mas não é, e essa falta de compaixão pelo nosso planeta, que nos dá tudo, sem pedir nada em troca, está o colocando em colapso, nossa “Mãe terra”, foi pacientemente absorvendo cada golpe, sendo lacerada pela cobiça de alguns e usurpada e explorada em beneficio de poucos.

Hoje ela apresenta sinais que de alguma forma as coisas irão mudar, e nessa historia como já sabemos, ela sempre permanece, mas seus habitantes não, no caso nós.
Ainda tenho a esperança que há tempo hábil para mudarmos nossa forma de trata-la e de principalmente rever nossos hábitos, para que possamos viver por muitas eras ainda.
Como você sabe sou uma vegetariana rumo ao veganismo, por compaixão as demais espécies que assim como nós habitam esse mundo, sempre busquei te explicar que somos iguais às demais criaturas, e que devemos sim respeito e zelo por todo o nosso meio ambiente.

Espero do fundo do meu coração, onde quer que eu esteja que você sempre se lembre do legado que tentei deixar para você, principalmente do respeito por toda forma de vida, seja animal ou vegetal, e que você possa dar prosseguimento a minha ideologia de ser boa e fazer o bem e de que estamos. Nesse fantástico mundo para evoluirmos juntos em busca de uma coexistência, que só nos trará beneficio e perpetuara nossa espécie nesse lindo e brilhante ponto azul que chamamos de lar.

Te amo hoje e sempre.

Mamis

Share on:
 
Send Your Own Message

More Messages to the Future

 

To older Rochelle,

You should’ve reduced your carbon footprint, should be using some source of renewable energy and be a vegetarian by now.

 

Aos meus sobrinhos queridos, Ana Laura, Luis Carlos e Helloísa,

Talvez eu não esteja viva para ver alguma mudança, mas espero que vocês vejam e tenham um mundo melhor em 2050. Plantei um ipê rosa e outro amarelo, que eles estejam florindo até 2050.

 

Dear Yasmine,

I tried to teach you of the importance of being satisfied with what you had within your hands.

 

To you, my dear!

In 2050, I will still be fighting against climate change. I feel that it’s not only my duty, but rather my destiny.

 

Caro Giovanni,

Dobbiamo aiutare nel conservare il bello che c’è nel nostro pianeta.

 

Dear Tripp,

I promise to do my part, supporting federal legislation to protect our earth while starting small with projects at home.

 

Querido amanhã,

Sempre é bom ajudar a natureza.

 

Dear Tomorrow

I will become the change I wish to see in the world.

 

Oi Luc,

Estou esperando ansiosa sua chegada pra que a gente possa fazer muitas coisas boas juntos, uma delas, é cuidar bem do nosso planeta.

 

My Mini & Lou,

Since I first sat down with these words, a pandemic has erupted. Racial violence is reaching a fever pitch and protests are raging across the nation. It feels like the planet is succumbing to entropy, slipping further into chaos. But I write to you from a time of shifting tides.

 

Future Self & Ka’iulani,

We promise to reduce the amount of carbon we use on a daily basis.

 

Dear Tomorrow,

I promise I will encourage everyone to get OUT of their cars and onto public transit.

View All Messages

Send Your Own Message